sábado, 20 de março de 2010

[Entrevista] Renata Ricci

Entrevistamos a atriz Renata Ricci, que dará vida a personagem de June no musical comandado por Möeller & Botelho.

Nascida em São Bernardo (SP), desde os cinco anos de idade, Renata Ricci fazia aulas de balé, teatro e canto. Formou-se em teatro pela Fundação das Artes de São Caetano. Integrou o grupo vocal feminino “Cantrix” entre os anos de 2002 e 2004, tendo cantado com nomes como Eliana Pittman.

Gypsy O Blog:
June tem um grande peso na história de Gypsy. Como é a sensação de ter a responsabilidade de interpretá-la?
Renata Ricci: Antes de pensar na responsabilidade, penso apenas em quão feliz estou em fazer mais um espetáculo do Charles e do Claudio. Mas é claro que passa pela cabeça o fato dela, a June, ser uma pessoa que existiu de verdade ... ou seja, não é apenas uma personagem de ficção, que vc pode ter a liberdade artística na hora da criação. Esta liberdade está ali, é claro, mas com uma responsabilidade a mais por este fato, da June ter existido. Na verdade, ainda existir.


GOB: Quando você foi fazer o teste pro elenco, a personagem para a qual você tentou foi June, ou como acontece muitas vezes, você foi fazer teste pra um personagem e na hora viram que você tinha características para outro e convidaram para outro teste? 
RR: No caso da June eu já fui focada, sabendo quem ela era na história e com a intenção de fazê-la. Na minha outra audição pros meninos (sempre me refiro ao Charles e Cláudio como "os meninos" rsrs ), pro Sweet Charity, eu fui pensando apenas que queria fazer o trabalho, nem foi com a intenção de fazer um ou outro personagem em específico.

GOB: Qual foi seu primeiro musical? Dele para Gypsy qual a diferença que podemos notar em Renata Ricci como pessoa, e profissional?
RR: Meu primeiro musical profissional foi o Sweet Charity, dos meninos. De lá pra cá, obviamente, pode-se notar muita diferença. Muita coisa mudou em mim como pessoa, e também na carreira: fiz muitas aulas, muitos outros trabalhos, e no mínimo posso dizer que, como profissional, existe uma Renata mais confiante, mais apurada, mas ainda muito dedicada e batalhadora, com a consciência de que estagnação é a morte do artista.

GOB: June e você têm algo em comum? Se sim, o quê?
RR: Sempre acho que a gente tem algo em comum com o personagem que fazemos. Seja algo que a gente não goste, seja algo que a gente divida... mas tem de haver uma ponte, algo que de cara te conecte ao personagem, e seja seu ponto de partida pra criação. Parto do conhecido, ou seja, algo meu, pra chegar no novo, na surpresa. Acho que posso dizer que, de cara, somos pessoas com um objetivo muito claro em comum, uma certeza e um foco grandes.

GOB: Faz pouco tempo que os ensaios começaram, mas já dá para ver pela cobertura do site Möeller&Botelho que está caminhando para Gypsy ser o próximo sucesso da temporada. Como é a interação do elenco, principalmente a sua com as Baby June? 
RR: Sempre que faço algo espero sempre que seja melhor que o último.Mais desafiador, inovador, que me traga mais e melhores descobertas. Para isso a minha entrega é enorme ... No momento este elenco é formado por colegas que adoro conhecer mais a cada dia. Adoro o convívio com as crianças! Elas são inspiradoras, talentosas demais e me lembram onde comecei e onde estou agora. Que sou a mesma menina que gostava de fazer pecinhas pra toda sua família, ser a ajudante de mamãe noel nas festas de final de ano... A equipe toda é muito querida, e todos tem uma paixão muito grande pelo que fazemos.

GOB: E pra encerrar, manda um recado pro pessoal que lê o blog, por favor!
RR: Espero vocês no teatro e, com todo carinho, que seja especial pra vocês tb! Besitos

Muito obrigado pela entrevista e simpatia de sempre, Renata! 
Sucesso!



E aguardem que vem muito mais por aqui.





2 comentários:

  1. A Renata é maravilhosa!!! Além de ser uma profissional mega competente, ainda é uma pessoa fofa e atenciosa demais!!!

    ResponderExcluir
  2. A Renata é linda, e ótima cantriz...
    Merda pra ela em Gypsy...

    ResponderExcluir