sábado, 27 de fevereiro de 2010

Leitura da peça (26/02)

Na sexta-feira passada, dia 26/02, a principal atividade no ensaio foi a leitura da peça, realizada por todo o elenco e acompanhada pelos diretores.



"A leitura foi aberta pelo diretor Charles Möeller. Sentados no palco, de frente para a plateia, os atores puderam fazer, pela primeira vez, suas falas completas. Nos momentos dos números musicais, o diretor Claudio Botelho pôs para tocar um CD com um mix de diversas interpretações de “Gypsy”. A personagem Mama Rose, por exemplo, foi ouvida nas vozes de Patti LuPone, Bernardete Peters, Angela Lansbury, Rosalind Russell, Ethel Merman, Bette Middler, entre outras “divas”." (Site Möeller e Botelho).


Além de ler suas falas, Totia Meireles também cantou as músicas por cima das vozes das intérpretes que rodavam no CD;  Adriana Garambone ficou emocionada ao ouvir a canção “Little Lamb”, de sua personagem Louise; Thayani Campos encantou a todos com sua Baby June;  Liane Maya (Tessie Tura), Sheila Mattos (Mazeppa), Ada Chaseliov (Electra) e André Torquato (Tulsa) mostratam que prometem arrasar. Renata Ricci (June) e Eduardo Galvão (Herbie) também estão afinados com seus personagens.

Fonte: http://www.moellerbotelho.com.br/arquivos/9354/

[IMPRENSA] GYPSY: O Musical em Nova York e como será o daqui

Patti LuPone é um arraso, como mostra a foto, com sua performance arrebatadora em 'Gypsy'. O revival do musical de Arthur Laurents é um dos hits da Broadway este ano. Durante as férias, fui conferir os motivos, já que não vai demorar muito para vermos uma montagem brasileira, dirigida por Claudio Botelho e Charles Möeller. 
Por sugestão do próprio Claudio resolvi assistir à montagem atual, em Nova Iorque. Com música de Jule Styne e letras de Sondheim, o espetáculo tem como personagem principal Rose, uma agressiva mãe que sonha levar a filha ao estrelato. A personagem é real, foi mãe da stripper Gypsy Rose Lee. A história já foi filme com Bette Midler e enfileira clássicos como 'Some People'. 'Rose's Turn', que embala o número final, é incendiária: LuPone - a eterna Evita - prova por que é uma diva: está visceral, entregue, fenomenal. O segunto ato é bem melhor que o primeiro. Confesso: não gosto das apresentações iniciais do show de talentos infantil. Até onde sei, temos os nomes das nossas protagonistas confirmadíssimos: caberá a ótima Totia Meirelles o papel de Mama Rose e a Adriana Garambone o de Gipsy Rose Lee, que na vida real se tornou uma das mais famosas referências em strip-tease nos Estados Unidos. 


A peça é baseada numa biografia da stripper e centrada no relacionamento entre Gipsy (que morreu em 1970) e sua mãe, que massacra a filha a vida inteira, querendo que ela se torne uma estrela. Não há gratuidade em cena, nem nudez, só insinuações. Confesso que, ao assistir ao musical na Broadway e pensar em quem poderia defendê-lo aqui, imaginei Soraya Ravenle no papel da mãe. Lembrei de Totia ao ver 'Mamma Mia', achei que seria a escolha ideal para viver a protagonista do musical com canções do Abba, caso um dia o tivéssemos aqui - tudo bem, eu sei que não dá pra traduzir os hits do Abba. No fim das contas, tanto faz, Totia é capaz de defender brilhantemente qualquer um dos excelentes papéis.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Esclarecimentos

No dia 22 de janeiro de 2010 abrimos esse blog para falar sobre o musical Gypsy. O que queremos mostrar aqui são a história de Gypsy Rose Lee, tanto sobre sua vida quanto sobre o musical que fala sobre ela, além de curiosidades e da versão brasileira que está a caminho por Möeller e Botelho.

Nosso objetivo é informá-los sobre essa história aqui no blog, e para isso pesquisamos muito e traduzimos vários textos a respeito, e com nosso Twitter, interagir com o pessoal para que tornemos uma rede muito mais interessante e informada dessa história de vida e dos palcos.

Como já dissemos "ene" vezes, não somos relacionados a produção Möeller e Botelho, ou a Aventura Entretenimento, não temos nenhuma ligação com eles, e fazemos este trabalho para ajudar na divulgação da peça.

Como percebemos ao passar desse tempo, nosso blog, Orkut e Twitter não foram bem recebidos e sim vistos como uma "ameaça" ou algum tipo de competição a respeito dessa divulgação, por não ser oficial.

Desculpem a quem se sentiu ou realmente foi prejudicado de alguma forma com isso. Como já havíamos dito anteriormente, não era a intenção e nunca seria. 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quem foi Gypsy Rose Lee?

As Memórias de Gypsy Rose Lee - livro

Nascida em oito de janeiro de 1911, Gypsy Rose Lee foi uma artista do burlesco norte-americana, famosa por seu número de strip-tease. Ela também foi atriz em Hollywood, autora e dramaturga, e seu livro de memórias de 1957 foi transformado no musical Gypsy e em filme.

"Ela é tida por muitos como a Madonna do seu tempo", disse Charles. "Era uma pessoa que se auto-inventava o tempo inteiro. Nunca ninguém soube direito qual era a verdadeira história dela. Por isso a peça tinha o subtítulo, tirado depois, de 'fábula musical'", explicou. "Antes dela, o mito do pato feio que se transforma em cisne não havia sido retratado com tanta profundidade. E isso é algo que motiva o cinema até hoje. Hollywood faz isso sempre: a história da redenção. É um mito americano. A Gypsy consegue estabelecer na sua peça e no seu livro, o mito americano. Ela popularizou o sonho americano", completa.

Mama Rose e suas duas filhas, Gypsy Rose e June

"A Rose (Mama Rose) tinha obsessão pelo show business. Sua mãe fazia chapéus e era camareira de companhias de teatro e seu pai era pianista. Ela nasceu praticamente dentro do teatro, mas seu pai não queria aquela vida para ela, então a internou em um convento. Mas como ela era obcecada, fugiu de lá e se casou com um repórter de jornal. Com ele teve duas filhas: Louise e June, as quais desejou que se tornassem estrelas. Ela investiu pesado nessa formação: as meninas nunca aprenderam outra coisa a não ser teatro, dança e canto", contou Charles.

Mama Rose, que já foi interpretada por divas da Broadway como Patti LuPone e Bernardette Peters e atrizes do cinema e teatro, como Bette Midler, Angela Lansbury e Rosalind Russel, será interpretada por Totia Meireles. Já Gypsy Rose Lee será vivida por Adriana Garambone, enquanto sua irmã June, por Renata Ricci.

Foi dado o início: primeiro ensaio de Gypsy

Ontem aconteceu o primeiro ensaio do musical Gypsy. Comandado por Charles Möeller e Cláudio Botelho, o workshop contou com a presença de todo o elenco e de algumas palavras sobre o espetáculo e seus personagens.


Na sala de ensaios, a professora de balet Janice Botelho deu início aos primeiros trabalhos de coreografia das crianças que viverão Baby Louise, Baby June e os meninos.

Hannah Zeitoune, Joana Matos e Thayanni Campos

Na sala principal, Möeller fez um workshop sobre o espetáculo, com os intérpretes dos personagens adultos e falou sobre as histórias das irmãs Gypsy Rose Lee e June Havoc, e de sua mãe Rose Hovick.


"Charles revelou também que o papel de Mama Rose é importante não só por mostrar a relação de uma mãe com as filhas e as carreiras delas, mas por representar uma homenagem ao teatro musical. "Nada mais é do que o amor dela ao teatro musical. Então ela é um hino, um libelo ao teatro musical".". (Fonte: Möeller e Botelho Oficial)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alterações no elenco de Gypsy

Hoje reparamos na comunidade oficial da peça no Orkut que há alguns nomes que não estavam no elenco publicado no blog da produção:

Esse é o elenco publicado no site: Totia Meireles (Rose), Adriana Garambone (Louise), Eduardo Galvão (Herbie), Renata Ricci (June), Patrícia Bueno (Sra. Cratchitt), Liane Maya (Tessie Tura), Sheila Mattos (Mazeppa), Ada Chaseliov (Electra), Dudu Sandroni (papel masculino), Cássio Pandolfi (papel masculino), Léo Wainer (papel masculino), Otávio Zobaran (papel masculino), Andre Torquato (Tulsa), Elton Towersey (ensemble), Igor Pontes (ensemble), Lucas Drummond (ensemble), Marcio Jahu (ensemble) Tomas Quaresma (ensemble), Carol Costa (ensemble), Carolina Ebcken (ensemble), Giselle Lima (ensemble), Giulia Nadruz (ensemble), Joane Mota (ensemble), Viviane Rojas (ensemble), Hannah Zeitoune (Baby June), Joana Matos (Baby June), Thayanni Campos (Baby June), Giovana Rangel (Baby Louise), Julya Dalavia (Baby Louise), Raquel Bonfante (Baby Louise), Beatriz Tachlitsky (menina), Leonardo Valor (menino), Matheus Costa (menino), Matheus Felipe (menino), e Yago Machado (menino).

E este é o que está na comunidade (os nomes em negrito são os que não estava antes): Totia Meireles (Rose), Adriana Garambone (Louise), Eduardo Galvão (Herbie), Renata Ricci (June), Patrícia Bueno (Sra. Cratchitt), Liane Maya (Tessie Tura), Sheila Mattos (Mazeppa), Ada Chaseliov (Electra), Dudu Sandroni (papel masculino), Jitman Vibranovsky (papel masculino), Léo Wainer (papel masculino), Otávio Zobaran (papel masculino), Andre Torquato (Tulsa), Carol Costa (ensemble), Carolina Ebcken (ensemble), Giselle Lima (ensemble), Giulia Nadruz (ensemble), Joane Mota (ensemble), Viviane Rojas (ensemble), Elton Towersey (ensemble), Igor Pontes (ensemble), Lucas Drummond (ensemble), Tomas Quaresma (ensemble)
Kaio Borges (ensemble), Hannah Zeitoune (Baby June), Joana Matos (Baby June), Thayanni Campos (Baby June), Giovana Rangel, Julya Dalavia (Baby Louise), Raquel Bonfante (Baby Louise), Beatriz Tachlitsky (menina), Leonardo Valor (menino), Matheus Costa (menino), Matheus Felipe (menino), Yago Machado (menino), Yago Rangel (menino), Pedro Aguiar (menino), Jorge Amorim (menino).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gypsy vem aí!

Saiu no site oficial de Möeller e Botelho: estreia de Gypsy confirmada para 23 de abril, no Teatro Villa-Lobos!


Clique na imagem para ler a notícia!
Print da página: http://www.moellerbotelho.com.br/arquivos/9162